Notícias e Acontecimentos

Espírito de Natal



Natal é, por excelência, a época da solidariedade, da fraternidade, da harmonia entre os Homens. Calam-se algumas guerras, apaziguam-se ódios, unem-se esforços, reúnem-se vontades.

Mas no mundo em que vivemos, o mercado dita as suas regras implacáveis e poucos escapam ao frenesim de um consumismo desenfreado. Troca-se o “ser” pelo “ter” e embrulham-se os valores em papeis de brilho enganador que depressa se rasgam e mostram a outra face da natureza humana.

Há, todavia, sempre alguém que resiste e mantém no seu dia-a-dia o verdadeiro espírito de Natal. Entre outros, as instituições de solidariedade social são disso um bom exemplo. E é com este espírito que a Santa Casa da Misericórdia de Sines tenta cumprir a sua missão, nunca esquecendo os valores e princípios que estão na sua génese ao serviço do próximo.

As festividades da quadra natalícia envolveram utentes de todas as valências, funcionários, familiares e amigos da Santa Casa. De uma forma ou de outra, todos participaram e se uniram para consolidar o espírito desta “grande família”. Foi assim; é assim que queremos fazer os nossos dias ao longo do ano. Bom Ano.


Janeiro de 2010


Topo ^