Valências e Serviços

Infantário “Capuchinho Vermelho”

O Infantário “Capuchinho Vermelho” iniciou a sua actividade em 1987. Desde essa altura desenvolve um intenso trabalho, em prol das necessidades das crianças e da sociedade em geral. Subjacente à sua filosofia e objectivos, está o ideal de tornar a criança num cidadão autónomo, solidário, com pensamento crítico, defendendo os princípios de vivência democrática, respeitando os outros e a si próprio, aceitando e respeitando as diferenças de ideias e culturas.

Perante tão exigente função, como a de formar pessoas que correspondam a este perfil, os objectivos traçados constituem o ponto de partida para o estabelecimento das estratégias e actividades, que os vários intervenientes integrarão nos seus planos de trabalho, contribuindo para o Plano Anual de Actividades, para o Regulamento Interno e para os Projectos Pedagógicos de Sala.

O Infantário abrange duas áreas: Creche e Jardim de Infância. De momento estão a frequentar a Creche 45 crianças, com idades compreendidas entre, os 4 meses e os 3 anos de idade, e o Jardim-de-Infância 55 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos de idade.

Uma Equipa Técnica multidisciplinar, composta por uma Directora Técnica (Psicóloga Educacional), Educadoras, Auxiliares de Acção Educativa, Cozinheira, Ajudante de Cozinha e Trabalhadoras dos Serviços Gerais, assegura o bem-estar das crianças.

Actividades extra curriculares: ginástica, natação, inglês e música.

Tem parceria com a Câmara Municipal de Sines, Centro de Saúde de Sines, Centro de Artes, Infantário Conchinha e Infantário Pintainho.

Horário de Funcionamento: das 08 h às 19 h.

As inscrições podem ser efectuadas junto da Técnica responsável pelo Infantário, Psicóloga Educacional.


Documentação necessária para efectuar a inscrição:

  • Fotocópia de I.R.S.
  • Nota de liquidação de I.R.S.
  • Comprovativo de renda de casa ou de amortização de casa própria.
  • Caso a criança seja seleccionada, é necessário trazer fotocópia do boletim de vacinas e uma declaração médica em como pode frequentar o Jardim Infantil.