Notícias e Acontecimentos

Abertura do Ano lectivo 2008/2009



O início do ano lectivo é sempre um marco de grande importância para a vida da nossa instituição.

Tendo em conta a população das diferentes valências, sabemos que a escolarização e formação profissional são componentes fundamentais do projecto de vida das nossas crianças e jovens.

No corrente ano lectivo, temos os nossos alunos a frequentar os três ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Cursos de Formação Profissional.

Para o Lar Âncora é o enfrentar de um novo desafio. Sendo que os objectivos escolares do Lar passam pela obtenção de uma taxa de aproveitamento escolar igual ou superior a 70% (taxa de aproveitamento dos dois últimos anos lectivos), torna-se crucial uma insistência ao nível do apoio escolar, quer no acompanhamento in loco na escola, quer na aplicação de meios como a “Hora de Estudo” e um acompanhamento mais pessoal e individualizado no apoio ao aluno. Estas acções surgem com o objectivo principal de melhorar e consolidar a qualidade das aprendizagens ao mesmo tempo que se desenvolvem hábitos e métodos de estudo.

De modo a incentivar o processo de sociabilização e aprofundar a integração na comunidade, o Lar “A Âncora” usufrui de protocolos com varias entidades no âmbito desportivo, cultural e lúdico, onde os utentes podem aprofundar o espírito de grupo e cultivar o respeito por si e pelo outro, através de actividades e acções que promovam as atitudes positivas e desenvolvam as suas autonomias.


Topo ^