Notícias e Acontecimentos

Comemorações do Dia do Município


Quarta, 4 de Dezembro de 2008

A Santa Casa da Misericórdia de Sines associou-se às Comemorações do Dia do Município.


Comemorações do Dia do Município

O Município de Sines comemora o seu dia a 24 de Novembro. Tal deve-se ao facto da conquista da sua autonomia em relação a Santiago do Cacém, por outorgação da carta de foral.

“Povoação da Ordem de Santiago de Espada a partir o século XIII, Sines adquire autonomia administrativa em 24 de Novembro de 1362. Dom Pedro I concede carta de elevação de Sines a vila interessado na sua função defensiva da costa, colocando como condição a construção do Castelo, onde Vasco da Gama poderá vir a nascer, em 1469.”

As comemorações anualmente organizadas pelo município, contam com a colaboração das diversas associações e entidades do Concelho. A Santa Casa organizou, no dia 26 de Novembro, um encontro inter-geracional com o projecto Desporto é vida + 55, da CMS, os idosos do Lar Prats e as crianças do Infantário “Capuchinho Vermelho”. Após uma sessão de ginástica, os participantes reuniram-se na Praça Luís Faria Godinho, da Santa Casa da Misericórdia, para um animado convívio, que terminou com uma largada de centenas de balões que durante algum tempo animaram o céu de Sines para gáudio de todos.