Notícias e Acontecimentos

1º Aniversário do Programa “Juntos na Solidariedade”


No passado dia 3 de Março o programa de rádio da Misericórdia de Sines, “Juntos na Solidariedade”, completou um ano desde a sua primeira emissão. Como forma de assinalar a data, no dia 7 de Março, foram feitas várias ligações em directo à emissão da Rádio Sines, a partir das instalações da Santa Casa. Ao longo de todo o dia foram entrevistados alguns colaboradores que, além de caracterizarem a Misericórdia, também falaram sobre o dia-a-dia na Instituição.

O Provedor Luís Venturinha foi um dos intervenientes, num dos directos, tendo apresentado aos ouvintes o projecto “Prats Senior”. Luís Cruz, professor da Escola de Artes de Sines, foi outro dos entrevistados, uma vez que trabalha directamente com os idosos, num Ateliê de Teatro. Este ateliê decorre semanalmente, às quartas-feiras à tarde, no Salão Social da Misericórdia.

O programa “Juntos na Solidariedade” passa semanalmente na Rádio Sines, às quintas-feiras às 10h40, com repetição às sextas-feiras às 16h35 e aos domingos depois das 09h00. Ao longo do último ano foram emitidos 54 programas que deram voz aos utentes, colaboradores, órgãos sociais, voluntários e demais parceiros da Misericórdia, sempre com o objectivo de fortalecer a ligação entre a Misericórdia e a comunidade local.



Topo ^