Notícias e Acontecimentos

Balanço do Ano Lectivo 2009/10 - Lar de rapazes “A Âncora”



No ano lectivo que agora terminou, tentamos dar continuidade às estratégias utilizadas no ano anterior, através de um plano de estudos que permitisse a consolidação dos conhecimentos adquiridos em aula e o aprofundamento das matérias leccionadas.

Consideramos que os resultados obtidos são satisfatórios e que esse sucesso se deve ao empenho e motivação dos nossos rapazes, assim como à boa articulação desenvolvida entre as Equipas Técnica e Educativa e o Agrupamento Vertical das Escolas de Sines.

Diariamente havia uma ou duas horas de estudo, de acordo com as necessidades de cada um, para fazer os trabalhos de casa, preparar as matérias de estudo para o dia seguinte e tirar dúvidas. Nas alturas de testes e exames reforçava-se o acompanhamento para uma melhor preparação individual.

Dos nossos dezoito rapazes, este ano, com idades compreendidas entre os oito e os dezoito anos, apenas três não transitaram de ano.

Frequentaram o 1º Ciclo, 7 rapazes, todos transitaram. No 2º Ciclo, dos 8 jovens, não transitou um (por ter entrado para o Lar já no fim do 2º período). O aluno do 3º Ciclo ficou retido. O que frequentou o Curso de Educação e Formação, transitou. O aluno do 12º ano ficou retido unicamente na disciplina de Matemática, tendo concorrido às provas dos exames nacionais.

Perante este balanço, pensamos que todos estamos de parabéns.