Notícias e Acontecimentos

O novo ano lectivo nas valências da Santa Casa da Misericórdia de Sines


Trabalhar para o sucesso


Lar "A Âncora"


Actualmente encontram-se institucionalizados no Lar, dezassete rapazes com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos de idade.

Frequentam o 1º Ciclo 6 crianças, o 2º Ciclo 8, o 3º Ciclo 1, Curso de Educação e Formação 1 e 12º Ano 1.

Dos 17 rapazes apenas 2 não transitaram de ano, tendo ficado retidos no 5º ano. Os 15 restantes transitaram todos, fruto de um árduo trabalho de equipa, da motivação destes miúdos, do empenho da equipa técnica e educativa e da comunidade escolar que durante todo o ano lectivo, de forma incansável, trabalharam para atingir este extraordinário resultado. É importante referir que estas crianças além dos problemas escolares comuns a qualquer criança, trazem na bagagem todo um historial de carências emocionais e afectivas muitas vezes condicionantes do desempenho escolar.

Desde já os nossos parabéns a todos.

Tentaremos no presente ano lectivo promover o sucesso escolar e atingir os níveis de aproveitamento próximos do ano lectivo anterior. Daremos, assim, continuidade a estratégias para melhorar a qualidade das aprendizagens, através da aquisição de métodos de estudo, a consolidação de conhecimentos e o aprofundamento das matérias.


Voltar [<<]

Topo ^