Notícias e Acontecimentos

Formação Modelar na área da Infância e Juventude



A Santa Casa da Misericórdia de Sines desempenha um papel preponderante na comunidade sineense, intervindo nas diversas áreas sociais e dando especial relevo infância e juventude.

Para os anos de 2008 e 2009 celebrámos um protocolo de formação com a União das Misericórdias Portuguesas, de forma a ministrar aos nossos funcionários e colaboradores formação específica nesta área.

As exigências pessoais e profissionais no trabalho a desenvolver com a infância e juventude obrigam os auxiliares de acção educativa a uma actualização constante dos seus conhecimentos, procedimentos e técnicas, para que a sua intervenção junto dos utentes seja a mais adequada.

Pretendemos, deste modo, melhorar os níveis de qualificação dos nossos colaboradores através da frequência de unidades de formação de curta duração, que irão desenvolver-se de forma ajustada às suas necessidades e às exigências dos serviços de proximidade prestados, de forma a proporcionar aos utentes boas práticas profissionais e a prestação de serviços de qualidade.

Assim sendo, decorre nos meses de Junho a Julho de 2009 uma formação modelar certificada na área da infância, destinada a 13 Auxiliares de Acção Educativa da Instituição, num total de 100 horas, promovida pela União das Misericórdias Portuguesas.

Os módulos a leccionar são: “Acompanhamento de Crianças – Desenvolvimento Infantil”, 25 horas; “Ética e Deontologia Profissionais” , 25 horas; “Processo de Comunicação”, 50 horas.


Topo ^