Mensagem do Provedor

Natal de 2022



Provedor Eduardo Bandeira

O ano 2022 foi ainda um ano de dificuldades, influenciado pelas contingências da pandemia e pelos impactos da guerra na Ucrânia.

Para além das restrições impostas pelo COVID-19, a vida na Instituição tem sido fortemente condicionada pelos aumentos de preços da energia, dos combustíveis e dos bens alimentares. A manutenção da qualidade dos serviços que prestamos foi assegurada com medidas de gestão mais eficiente dos recursos existentes e, parcialmente, com atualizações dos proveitos provenientes do Estado e dos utentes e das suas famílias.

As equipas da Misericórdia tudo fizeram para atenuar e ultrapassar os efeitos negativos das contrariedades que enfrentamos, assegurando a continuidade dos apoios que contratualizámos com o Estado e a melhoria do atendimento e dos serviços que prestamos aos nossos utentes. É claro que tivemos ajudas de entidades, empresas e cidadãos que, uma vez mais, não nos abandonaram. Mas, acima de tudo, é de realçar a entrega e o compromisso dos trabalhadores desta Instituição para com o bem-estar dos nossos utentes.

O ano 2023 será, muito provavelmente, um ano de incertezas e que enfrentaremos com prudência, mas também com dedicação e empenho. Tudo faremos para ultrapassar as dificuldades sem colocar em causa a qualidade dos serviços que prestamos. E contamos com o apoio de toda a comunidade para o sucesso das respostas que a SCMS dá à sociedade.

É neste contexto que o Provedor e a Mesa Administrativa querem desejar, a todos os sineenses, um Feliz Natal e um ano novo com renovada esperança e concretizador dos vossos sonhos e projetos.



O Provedor

Eduardo Bandeira


Sines, 19 de Dezembro de 2022.


Outras mensagens [+]

Topo ^