Parcerias

Conselho Local de Acção Social - Rede Social

A Rede Social assenta no trabalho de parceria alargada, efectiva e dinâmica, e visa o planeamento estratégico da intervenção social local, com o objectivo de combater a pobreza e exclusão social e promover o desenvolvimento social integrado, no Concelho de Sines. Esta parceria integra nos seus órgãos os diferentes actores sociais do Concelho.

Núcleo Local de Inserção

O NLI é uma estrutura operativa de composição plurissectorial que visa assegurar o desenvolvimento da medida RSI (Rendimento Social de Inserção).

Tem como objectivos: acompanhar acções programadas no âmbito do programa de inserção dos beneficiários da medida de RSI, desenvolver respostas adequadas para problemas identificados na concretização da elaboração dos programas de inserção e avaliar e aperfeiçoar as acções programadas no âmbito da inserção.

O NLI é composto pelas seguintes entidades: Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia de Sines, Saúde, Educação, Centro de Emprego e Formação Profissional, Autarquia Local, Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, a Gralha, a Espiga e a Associação Sociocultural de Porto Côvo.

Associação Para o desenvolvimento de Porto Covo e Clube Desportivo e Recreativo do Porto Covo

Esta parceria entre as duas instituições consiste na cooperação entre ambas, de acordo com as necessidades da Associação e da capacidade de resposta por parte da Santa Casa.

Rádio Sines

Desde Março de 2011, a Santa Casa da Misericórdia de Sines trabalha em parceria com a Rádio Sines na realização de um programa informativo semanal que divulga os projectos, as actividades e os objectivos da Misericórcia de Sines.

O programa chama-se "Juntos na Solidariedade" e é emitido às terças-feiras depois das 11h, às sextas-feiras antes das 16h e aos domingos depois das 09h.


Topo ^