Mensagem do Provedor



Aos familiares e amigos dos residentes no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Sines

Aos sineenses


Duas semanas depois da minha anterior mensagem e cerca de um mês após a suspensão das visitas, apraz-me dizer-vos que os residentes no Lar da Santa Casa estão tranquilos, a enfrentar serenamente estes tempos difíceis e sem sintomas relacionados com o novo coronavírus.

Sentem, naturalmente, a ausência das vossas visitas, mas manifestam grande compreensão pelas razões que as impedem. Participam ativamente nas atividades que foi possível manter, como podem constatar pelas notícias e imagens que, regularmente, publicamos no Facebook.

No momento que vos escrevo, na tarde do dia 9 de abril, já realizamos testes ao COVID-19 a algumas dezenas de trabalhadoras que interagem diretamente com os nossos utentes. Os resultados conhecidos até à data são todos negativos. Espero e desejo que assim continue, pois vamos prosseguir esta ação preventiva de testarmos todos os trabalhadores que tem contato direto com os utentes da Santa Casa.

Paralelamente, reforçámos as medidas de proteção e publicamos uma nova versão do nosso Plano de Contingência, atualizado de acordo com as últimas orientações da DGS. Estamos a fazer o que nos compete e contamos, felizmente, com o apoio de muitas pessoas, entidades e empresas, que registamos com apreço e a quem agradecemos publicamente.


Desejo-vos uma Santa Páscoa.



O Provedor

Eduardo Bandeira


Sines, 09 de Abril de 2020.


Outras mensagens [+]

Topo ^