Mensagens do Provedor

BALANÇO E OBJECTIVOS



Provedor Luis Venturinha

É do conhecimento de todos que a grande maioria dos utentes da nossa Santa Casa são idosos. Quando dão entrada nos lares, a maior parte, apresenta limitações a nível de locomoção que é fundamental combater recorrendo a tratamentos de fisioterapia. Associado a isto está o facto de em Sines escassearem, ou não existirem mesmo, Serviços de Fisioterapia o que implica dispendiosas e cansativas deslocações para o concelho vizinho de Santiago do Cacém.

Por tudo isto, nos últimos anos, tem sido propósito da Mesa Administrativa desenvolver o Serviço de Fisioterapia da SCMS de modo a abri-lo ao público. Recentemente foi dado mais um passo importante na concretização deste objectivo. Adquirimos novos equipamentos através de uma candidatura a fundos comunitários, reinstalamos o serviço em duas novas salas e reorganizamo-lo de modo a proporcionar o atendimento ao público em geral, além do atendimento aos nossos utentes. Desde Abril quem necessitar de tratamentos de fisioterapia pode recorrer à Santa Casa, sendo este serviço uma mais-valia para toda a população.

Até final do ano, a expansão deste serviço continuará, passando a funcionar no Lar Prats Sénior. Neste edifício, actualmente em construção depois um interregno, está prevista a criação de uma/duas salas de fisioterapia pensadas de raiz para receber este serviço fundamental a nível interno e externo.

Em todo este processo de modernização do Serviço de Fisioterapia, há um pormenor que não queremos descurar que é o atendimento prioritário e de qualidade aos nossos utentes. A fisioterapia para eles é um mecanismo que atenua as suas fragilidades de saúde e lhes devolve esperança e ânimo para suportar alguma perda de capacidades.

Como esta edição do Renascer coincide com o início do período de férias, não poderia também deixar de desejar aos nossos colaboradores umas “Boas Férias”, e que cada um aproveite para descansar e “recarregue baterias”, desfrutando da melhor forma o seu tempo livre. O trabalho que desenvolvemos, apesar de compensador, é esgotante, pelo que o período de férias é fundamental para nos retemperarmos e trazermos energias renovadas para respondermos com afecto e qualidade às necessidades dos nossos utentes.


Um grande Bem-haja para todos.



O Provedor

Luís Venturinha de Vilhena


Sines, 14 de Julho de 2014.


Outras mensagens [+]

Topo ^