Histórico das Mensagens do Provedor

Mensagem de Natal e Ano Novo



Provedor Luis Batista Quero dirigir esta mensagem a todos os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Sines, irmãos, utentes e seus familiares, entidades de Sines, sobretudo aquelas que generosamente nos apoiam, e aos amigos da Santa Casa.

O Natal é, por excelência, uma quadra de Paz e Amor. É um tempo de união e reunião. De encontros e reencontros. É a altura em que as famílias, ainda que dispersas pelo mundo, se juntam em clima de harmonia e confraternização.

Como Provedor e como homem, o Natal é uma quadra que muito respeito. E tento fazer do espírito desta época uma prática diária, uma jornada de missão. Apenas distingo o Dia de Natal dos restantes, pelo seu grande significado – o dia do nascimento de Jesus.

Mas o Natal, para além de ser um dia de alegria para alguns, é também um tempo de tristeza para muitos outros que se vêem sozinhos, doentes e sem conforto; para as crianças que da vida ainda só conhecem o sofrimento, e que anseiam por ter um lar e alguém que lhes dê carinho; para aqueles que em prisões e equipamentos sociais esperam por uma luz que lhes aponte um caminho de esperança.

Eu, como Provedor e como cidadão deste país, tenho o privilégio de ter uma família alargada. Tenho uma família maravilhosa que Deus me deu, e uma família que adoptei, que são os idosos, as crianças e todos os que necessitam de ajuda.

Quero desejar a todos os trabalhadores da Santa Casa, felicidades e força para me ajudarem a levar a bom porto esta nau que, apesar dos momentos difíceis, é a razão que nos anima a continuar o nosso trabalho.

Desejo a todos um Bom Ano de 2009, e espero que o nosso país consiga ultrapassar esta crise e que, com isto, o governo português olhe para as instituições de Solidariedade Social com mais atenção.

Para todos os que trabalham com a Santa Casa, para União das Misericórdias e Corpos Sociais das Misericórdias Portuguesas, votos de um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde e prosperidade.

Deixo também à população de Sines uma palavra amiga e de solidariedade, sabendo que, tal como até aqui, poderão continuar a contar com a Santa Casa.



Feliz Natal!

Bom Ano Novo.



O Provedor

Luís Manuel Correia Batista

Sines, 10 de Dezembro de 2008


Outras mensagens [+]

Topo ^