Mensagens do Provedor

Mensagem de Ano Novo-2012



Provedor Luis Venturinha

Caros Amigos/as

Com o início de mais um ano, é da praxe desejarmos, de uma forma que já se torna um pouco banal, um Próspero e Feliz Ano Novo. Muito sinceramente também é o que desejo a todos vós, apesar da turbulência que nos envolve, exaustivamente repetida em noticiários e conversas correntes, sobre as medidas de austeridade a que todos nós iremos estar sujeitos.

Seriamos insensíveis, ou revelar alguma ignorância, se não nos preocupássemos com toda esta instabilidade. Mas aprendamos e inspiremo-nos na sabedoria e coragem dos nossos utentes, que por cada dia que passa se vão apercebendo que as suas fragilidades e dependências vão aumentando, e em vez de se renderem recorrem a tácticas e recursos de adaptação e de sobrevivência encontrando as soluções possíveis.

Pois bem, proponho que também sejamos fortes e estrategicamente hábeis para lutar e acreditar na concretização dos projectos e objectivos estabelecidos para este ano.

Vamos ajudar a levantar quem cai, animar quem desanima, vamos ser exigentes, ambiciosos e firmes. Vamos ter esperança que a nossa candidatura ao INALENTEJO seja finalmente apurada, e o arranque da construção do novo Lar de Idosos decorra sem sobressaltos de maior, pois é enorme a sua necessidade para o bem-estar e segurança dos nossos utentes, tendo sempre presente a força da solidariedade humana.

Continuemos a apostar na nossa estratégia de melhorias contínuas para o sucesso, e que os efeitos da formação, corrente e futura, comecem a ser visíveis e reconhecidos pelos nossos utentes e familiares.

Esforcemo-nos com convicção para nos tornarmos melhores, mais fortes, humanos e unidos; vamos ainda acreditar que todos juntos teremos mais hipóteses de vencermos o futuro que nos espera.

Vamos contar também com o entendimento e ajuda das entidades e dos amigos da Misericórdia sobre as nossas necessidades, com o reforço na generosidade e nos apoios.

Que as nossas fraquezas se transformem em força, impelindo-nos para o sucesso das nossas missões.

Que Deus nos ajude a sermos melhores e a levarmos a bom porto a nossa missão.

Conto convosco!

Votos de um Feliz Ano Novo.


Um grande Bem-haja para todos.



O Provedor

Luís Venturinha de Vilhena


Sines, 21 de Dezembro de 2011.


Outras mensagens [+]

Topo ^

*/