Histórico das Mensagens do Provedor

Mensagem de Boas-vindas



Provedor Luis Batista As minhas sinceras saudações a todos os visitantes do nosso site. Na continuação da nossa política de abertura à sociedade, este instrumento global de comunicação que é a internet, permite-nos uma nova forma de ligação e interacção com a comunidade local, o país e o mundo.

Foi com este espírito de permanente renovação e inovação que abracei o difícil cargo de Provedor, sempre com um ideal de missão e sob o lema “ajudar os mais necessitados, proteger os mais frágeis”.

Numa Misericórdia com a dimensão da nossa, os problemas e as dificuldades são a essência do nosso dia-a-dia. Mas são os constantes desafios que nos permitem a procura de novas soluções, a exigência de melhorar a qualidade do nosso trabalho, a ambição de encontrarmos respostas para as necessidades sociais com que diariamente nos deparamos.

No que respeita a projectos, acabámos de concluir mais uma obra que, apesar de simples, é de importância vital para os nossos idosos e crianças. Trata-se do novo Parque de Lazer e Logística, um espaço arborizado e ajardinado, com mobiliário de jardim e barbecue, destinado ao convívio entre utentes, famílias e encontros com outras instituições. As nossas crianças podem aqui ocupar os seus tempos livres e usufruir de um relvado para jogos e lazer, e um campo para a prática de diversas modalidades desportivas. Este projecto veio também enobrecer e dignificar uma zona descaracterizada da cidade.

Como projectos de futuro, ambicionamos a construção de um Centro de Cuidados Continuados. As conversações estão bem encaminhadas com o Município, e o Senhor Presidente da Câmara tem mostrado interesse e empenho no sentido de se poder concretizar este projecto, tendo já apresentado para o efeito dois possíveis loteamentos e a Santa Casa seleccionado o que melhor se adapta à natureza do projecto.

A construção do novo Infantário “Capuchinho Vermelho”, no local onde agora existe, bem como a renovação das cozinhas, com melhores condições e equipamentos modernos e a ampliação do Anexo II, são alguns dos projectos, já entregues na Segurança Social, que nos animam a prosseguir e dão sentido ao nosso lema “Juntos na Solidariedade”.



O Provedor

Luís Manuel Correia Batista

Sines, 17 de Outubro de 2008


Outras mensagens [+]

Topo ^