Mensagens do Provedor

Editorial



Orgãos Sociais

Nos últimos tempos a publicação do Boletim Informativo Renascer esteve interrompida devido às Comemorações dos 500 anos da Misericórdia e à enorme variedade de eventos realizados nas áreas da Cultura, Apoio Social, Desporto, Saúde e Artes. Os objectivos de todas estas iniciativas consistiram em registar tão solene efeméride, em aproximar a Instituição da população e em demonstrar a capacidade da Misericórdia organizar eventos.

Logicamente que, para que tudo assim acontecesse verificou-se um esforço suplementar de todos, e quando digo todos, aproveito para dirigir umas palavras de reconhecido apreço e gratidão a todos os que investiram o seu tempo e boa vontade nas Comemorações dos nossos 500 Anos, entre eles, mecenas e entidades parceiras, ressalvando-se o papel da CMS pelas facilidades que proporcionou na realização dos diferentes eventos. Uma palavra também para os funcionários, voluntários e amigos da Misericórdia, e para os Órgãos Sociais por terem aprovado tão grandioso projecto em tempo de contenção de despesas.

Pela forma como tudo decorreu ao longo do ano de 2016, considero que a Misericórdia de Sines está de parabéns, tendo prestado uma digna homenagem a todos aqueles que durante 500 anos passaram pela Instituição praticando o bem junto dos mais vulneráveis e necessitados, promovendo o bem comum e muitas vezes prejudicando o tempo dedicado à família e o próprio conforto pessoal.

Ainda sobre esta nossa publicação periódica, teremos de realçar que esta edição, que resume as actividades desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2017, sucede a uma Edição Especial que resumiu de forma cronológica os eventos que ocorreram durante a Comemoração dos 500 Anos.

Face à recente calamidade de incêndios que originaram vários mortos e dezenas de feridos, não podemos deixar de manifestar a nossa total solidariedade junto das vitimas desta catástrofe e enviar a nossa mensagem de louvor e gratidão aos bombeiros e a todos aqueles que com o seu enorme espírito de abnegação às causas de apoio ao próximo se entregaram de corpo e alma enfrentando condições extremamente adversas na luta contra o fogo, e assim, salvarem o máximo de vidas humanas, animais e floresta.

Respeitamos o luto e as dificuldades de quem tem de recomeçar do zero, e, dentro das nossas possibilidades também enviámos um contributo de roupas e outros artigos para ajudar a população de Pedrogão Grande.

Grande Bem-Haja!



A Mesa Administrativa


Sines, 25 de Agosto de 2017.


Outras mensagens [+]

Topo ^